Nossa História

Inaugurada em 2002 pela Dr.ª Patrícia Oliveira, a Clínica Interface tem como objetivo atender profissionais de Odontologia e Medicina, auxiliando no diagnóstico por imagem. Além disso, conta ainda com um serviço de referência em Urologia, tendo como responsável o Drº João Correia – Titular da Sociedade Brasileira  de Urologia (SBU).

Dentre outros diferenciais, a Clinica Interface se destaca por ser a pioneira do Interior do Estado da Bahia a oferecer ao mercado Odontológico e Médico um equipamento para exames imaginológicos de alta definição e baixa radiação. Trata-se do Tomógrafo Computadorizado Volumétrico Cone Bean (i-CAT).

Tomografia Computadorizada Volumétrica (TCV) com tecnologia Cone Beam:

A tecnologia Cone Beam aplicada à tomografia computadorizada (TCV) teve início em 1999 na Europa e mais recentemente em 2001 nos Estados Unidos. O equipamento utiliza um feixe de raios-x em forma de cone, no lugar do convencional feixe de raios-x em forma de leque utilizado nos tomógrafos médicos computadorizados.

Por ser um tomógrafo dedicado à área dento-maxilo-facial é possível observar com maior nitdez e riqueza de detalhes (melhor contraste e densidade) os tecidos dentários, o Espaço Periodontal, a Lâmina dura, a cortical óssea compacta e medular.

Várias características mostram a excelência desta tecnologia: aquisição de imágens em uma única rotação 360°, dose de radiação 1/6 menor que a da Tomografia Computadorizada Convencional, cortes transversais em tamanho real 1:1, o paciente permanece sentado, o que favorece uma melhor relação oclusal.

A Tomografia Computadorizada Volumétrica Cone Beam apresenta o que de mais novo em imagem tridimensional, redefinindo metas e planos terapêuticos nas rotinas odontológicas.